A partir de um framework estratégico, lançamos mais uma marca do Projeto Roots, que valoriza ingredientes e cultura regional
A riqueza do Cerrado é abundante, e a prosperidade de Goiás está diretamente ligada à potência de sua agricultura. Em mais um desafio criativo, utilizamos essas duas características como norte da concepção da Esmera de Goiás.
A partir de um framework estratégico, cocriamos junto à Ambev mais uma marca do Projeto Roots, uma iniciativa que tem como objetivo criar novos produtos a partir da cadeia produtiva local e de elementos típicos de cada região.
<Conheça Roots>
A abundância do Cerrado
A Esmera de Goiás é a quinta marca do Projeto Roots. E o resultado é uma cerveja leve e saborosa, cujo principal ingrediente é a mandioca. Um ano após o início do projeto, a iniciativa já impactou economicamente mais de 6 mil pessoas, entre produtores, colhedores e famílias.
Para além da valorização da agricultura local, outra potência da marca é exaltar o orgulho de ser e pertencer ao Cerrado. O símbolo da cachoeira, revisitado na identidade visual, evoca a fartura e a riqueza que permeia o imaginário dos goianos.
A construção desse conceito se deu a partir de uma pesquisa estratégica realizada localmente. O objetivo da pesquisa era enxergar a cultura do Cerrado para além de seus estereótipos. Exaltamos, assim, a leveza e a simplicidade como valores inegociáveis para esse povo.
Após a etapa de investigação, realizamos os primeiros protótipos. Por meio de nossas metodologias ágeis proprietárias, Whats Up? e Quest, foi possível desenvolver o diagnóstico do propósito de Esmera: um convite à valorização de uma terra com raízes profundas. Em outras palavras, a Esmera de Goiás nasce para brindar a abundância que desabrocha do solo do Cerrado.
O projeto Roots, do qual a Esmera de Goiás faz parte, foi vencedor do prêmio Best World Changing Idea LATAM 2021 da Fast Company, o maior veículo de inovação do mundo.
Quer criar marcas de impacto como a nova Esmera de Goiás?
Somos um time global e transdisciplinar de designers, engenheiros, pesquisadores e estrategistas que desenvolvem produtos físicos e digitais, além de marcas e serviços de forma sistêmica e integrada. Para nós, construção de marca e desenvolvimento de produtos andam juntos.
Nosso objetivo é identificar oportunidades únicas de negócio para aplicar nossas habilidades em design e tecnologia com base nas necessidades das pessoas. Assim, criamos produtos, serviços e experiências prontos para implementação.
→ Quero transformar o meu negócio! ←